Anos iniciais – 1º ao 5º ano

Neste segmento de ensino as competências são desenvolvidas e conteúdos sociais são adquiridos por meio de situações significativas de aprendizagem com objetivo de promover a construção de autonomia intelectual e moral e a capacidade de tomar decisões conscientes. O pensamento da criança, principalmente nos anos iniciais, passa por mudança qualitativa; a capacidade de análise e reflexão se amplia e começa a afirmar postura de estudante com mais organização.

As aulas de Inglês na Educação Infantil e 1º ano são desenvolvidas de forma lúdica e divertida. Os métodos e toda abordagem didática são voltados ao mundo infantil e todo imaginário inerente a ele: histórias, músicas, jogos educativos, projetos, elementos gráficos interativos, procurando sempre envolver o aluno no mundo do inglês usando todos os sentidos. Conhecemos o potencial e, acima de tudo, sabemos da capacidade de assimilação de nossos jovens alunos.

Nosso objetivo é potencializar e desenvolver ao máximo a capacidade das crianças desde a mais tenra idade de aprender um ou mais idioma.

Atividades esportivas e culturais

Oferecemos atividades extracurriculares, que incentivam os alunos a realizar práticas esportivas e culturais de forma divertida, proporcionando momentos de lazer e entretenimento. Além do mais, favorece o convívio social, o trabalho em equipe e adoção de hábitos saudáveis, ajudando a formar pessoas responsáveis, éticas e conscientes do seu papel na sociedade.

Xadrez:

Para alunos do Infantil ao 9º ano.

Tênis de mesa:

4º ao 9º ano

Balé e Karatê:

Para alunos do Infantil ao 9º ano.

Projeto Teatro Escolar:

Peças encenadas por alunos do Ensino Fundamental II.

Projeto Lar Aurora:

Visitas semanais ao lar de idosos, com participação dos alunos levando alegria, atenção e carinho aos vovôzinhos.

Saídas a campo:

Passeios e viagens com intuito de ampliar o conhecimento de sala de aula.

Atividades culturais:

Eventos realizados conforme planejamento escolar. (Somente para o fundamental)

Proposta Pedagógica

A linha pedagógica da Escola é Humano-Interacionista-Cristocêntrica que se concentra em dois aspectos: Deus e o homem.

Deus, como ser Criador e Mantenedor e o homem como criatura feita por Deus, cujas potencialidades devem ser desenvolvidas, como o entendimento, raciocínio, inteligência e sabedoria.

Nossa proposta propicia ao aluno liberar todo o seu potencial, para que se torne um cidadão participativo e servidor à sociedade.