Anos finais 6º ao 9º ano

Nos anos finais do Ensino Fundamental o objetivo é dar continuidade à formação integral do aluno, intensificando seu ritmo de estudo, ampliando suas competências, desenvolvendo o pensamento crítico e intuitivo, construir um repertório de competências que serão utilizadas na construção de novos conhecimentos. Seguindo as determinações da LDB nº 9.394/96, as propostas curriculares do Ensino Fundamental devem assegurar ao educando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

A partir do 2º ano, os alunos passam a ter duas aulas semanais.

Sabemos que o ensino-aprendizado de uma língua vai muito além de ensinar palavras isoladas. Significa proporcionar a construção do conhecimento e a aprendizagem da Língua Inglesa dentro de uma abordagem voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades. Partindo dessa premissa, priorizamos um aprendizado consistente, relevante e sólido, com uma progressão sistemática até o 9º ano, obedecendo a faixa etária e o nível escolar. Em conformidade com o desenvolvimento motor e cognitivo do aluno, são desenvolvidas atividades com foco na estrutura da língua inglesa (vocabulário e uso do inglês) e nas habilidades: oral (speaking), compreensão auditiva (listening), leitura (reading), e escrita (writing), além de projetos extracurriculares para a consolidação e aplicação do conhecimento adquirido.

 

As aulas de Inglês na Educação Infantil e 1º ano são desenvolvidas de forma lúdica e divertida. Os métodos e toda abordagem didática são voltados ao mundo infantil e todo imaginário inerente a ele: histórias, músicas, jogos educativos, projetos, elementos gráficos interativos, procurando sempre envolver o aluno no mundo do inglês usando todos os sentidos. Conhecemos o potencial e, acima de tudo, sabemos da capacidade de assimilação de nossos jovens alunos.

Nosso objetivo é potencializar e desenvolver ao máximo a capacidade das crianças desde a mais tenra idade de aprender um ou mais idioma.

Atividades esportivas e culturais

Oferecemos atividades extracurriculares, que incentivam os alunos a realizar práticas esportivas e culturais de forma divertida, proporcionando momentos de lazer e entretenimento. Além do mais, favorece o convívio social, o trabalho em equipe e adoção de hábitos saudáveis, ajudando a formar pessoas responsáveis, éticas e conscientes do seu papel na sociedade.

Xadrez:

Para alunos do Infantil ao 9º ano.

Tênis de mesa:

4º ao 9º ano

Balé e Karatê:

Para alunos do Infantil ao 9º ano.

Projeto Teatro Escolar:

Peças encenadas por alunos do Ensino Fundamental II.

Projeto Lar Aurora:

Visitas semanais ao lar de idosos, com participação dos alunos levando alegria, atenção e carinho aos vovôzinhos.

Saídas a campo:

Passeios e viagens com intuito de ampliar o conhecimento de sala de aula.

Atividades culturais:

Eventos realizados conforme planejamento escolar. (Somente para o fundamental)

Proposta Pedagógica

A linha pedagógica da Escola é Humano-Interacionista-Cristocêntrica que se concentra em dois aspectos: Deus e o homem.

Deus, como ser Criador e Mantenedor e o homem como criatura feita por Deus, cujas potencialidades devem ser desenvolvidas, como o entendimento, raciocínio, inteligência e sabedoria.

Nossa proposta propicia ao aluno liberar todo o seu potencial, para que se torne um cidadão participativo e servidor à sociedade.